
O I Fórum de debate sobre a questão negra na FUP constitui-se a partir do reconhecimento da necessidade de um espaço de denúncias, problematização e formação da comunidade da FUP no que se refere ao racismo e à questão negra. A iniciativa, proposta pelo Coletivo de Professores Negros e Professoras Negras da FUP, visa dedicar um dia de debates, exibição de curtas-metragens e palestra com o intuito de problematizar o racismo e a questão negra de forma mais ampla na sociedade e na nossa instituição.

Com o objetivo de estimular a pesquisa acadêmica, inserir a comunidade nas atividades da FUP - Faculdade UnB Planaltina - e a tornar a FUP mais conhecida em Planaltina, o LaPCiS envia pequenos grupos de integrantes do projeto para escolas de ensino médio de Planaltina. Os integrantes do LaPCiS, através de estratégias de mobilização, inserem dentro da sala de aula disculssões e debates que estimulem os alunos a conhecerem a UnB como um todo, mas com um enfoque no campi de Planaltina.
Acesse ao lado a proposta do projeto
de mobilização de 2018.

Com o objetivo de propor o diálogo e minimizar a possibilidade do desenvolvimento de problemas dos estudantes da FUP, o LaPCiS disponibiliza uma Caixa do desabafo. Como o nome propõe, quem precisa desabafar deve escrever uma carta para a caixa do desabafo, tanto a física quanto a virtual, não é necessário se identificar, mas é importante deixar um contato para receber um retorno.
A caixa física está localizada na sala do Laboratório.